FAQ

Tire suas dúvidas!

Aluguel

O que está incluído no aluguel?

Fornecimento e instalação do equipamento juntamente com o transformador, fornecimento de suprimentos (toner ou tinta) e peças, suporte técnico e manutenção.

O fornecimento de papel está incluído no aluguel?

Não, o papel é por conta do cliente.

Acabou o toner, o que fazer?

Poderá solicitar reposição através dos seguintes canais de atendimento:

Portal: https://chamados.otimogestor.com.br/login

Telefone e Whatsapp: (82) 2123-9500

E-mail: suprimentos@meyerr.com.br

O equipamento apresentou um problema, o que fazer?

Poderá solicitar suporte técnico através dos seguintes canais de atendimento:

Portal: https://chamados.otimogestor.com.br/login

Telefone e Whatsapp: (82) 2123-9500

E-mail: suporte@meyerr.com.br

Moro no interior de Alagoas. Posso alugar na Meyer?

Sim. Atendemos em todo o estado de Alagoas.

Efetuei a locação no site. E agora?

Entraremos em contato com você em breve para envio dos documentos e assinatura do contrato.

Não encontrei o que preciso. Há outros equipamentos?

Sim, possuímos uma ampla linha de equipamentos que atende às necessidades de impressão de todos os segmentos do mercado. Nosso setor comercial pode te ajudar através dos contatos: Telefone e Whatsapp: (82) 2123-9500, E-mail: comercial@meyerr.com.br

Franquia e excedentes

O que é franquia mensal?

É a quantidade mínima de impressões que será cobrada de forma fixa por cada tipo de equipamento. Esse valor deverá ser pago integralmente mesmo nos casos em que o volume efetuado de impressões seja menor que o da franquia.

Quando terei que pagar excedentes?

Quando o total de impressões do mês ultrapassar a franquia mensal, o cliente pagará as páginas excedentes que foram produzidas, além do valor da franquia.

Como é realizada a medição das impressões?

Após a instalação do equipamento, a cada 30 dias coletamos a quantidade de impressões através de softwares que gerenciam volume de páginas impressas e eventos dos equipamentos.

Instalação e manuseio

Em quanto tempo o equipamento é instalado?

Após assinatura do contrato, em até 48 horas o equipamento é instalado.

O local de instalação precisa de algum requisito?

Sim. Ponto de tomada com aterramento e ponto de rede.

De quem é a responsabilidade dos requisitos no ambiente?

O cliente é o responsável por providenciar os requisitos necessários para instalação.

O cliente recebe instrução de uso dos equipamentos?

Sim. No ato da instalação, o técnico realizará a demonstração dos equipamentos. Caso o cliente necessite em outro momento de novas orientações, poderá entrar em contato com os nossos canais de suporte técnico.

Caso necessite de novo treinamento haverá algum custo?

Não. A Meyer realizará o treinamento sempre que for necessário, basta agendar com os canais de suporte técnico.

Contrato

Qual o prazo do contrato?

24 meses como padrão. Caso queira alugar por um período personalizado, solicite um orçamento diretamente com a gente.

Não tenho CNPJ, posso alugar como Pessoa Física?

Sim. Após envio da documentação necessária e avaliação cadastral.

Qual a documentação necessária para alugar?

Pessoa Física: Comprovante de endereço, cópias do CPF e RG.

Pessoa Jurídica: Comprovante de endereço, CNPJ, contrato social, cópias do CPF e do RG dos sócios. Em casos específicos, outros documentos podem ser necessários.

Quero incluir outra máquina, preciso fazer outro contrato?

Podemos aditivar a nova máquina ao contrato existente ou realizar um novo contrato, dependerá da necessidade do cliente.

Pagamento

Quais são as formas de pagamento?

Boleto bancário, cartão de crédito e débito, transferência bancária, PIX ou dinheiro em espécie.

Quando devo realizar o pagamento?

A primeira franquia é paga no ato da assinatura do contrato. Após isso, a cobrança será feita mensalmente, com data de vencimento fixa, escolhida pelo cliente.